domingo, 16 de agosto de 2009

Sobre Água Mesmo?

www.olhares.com

Quisera eu ter a possibilidade de deixar de beber água... Mas a água é fonte de vida...
Diz seu significado no dicionário, que água "é um líquido incolor, sem cheiro ou sabor, essencial à vida".

Diz também (lá no dicionário) que a água tem “aparência cristalina”, mas nem sempre eu presto atenção a isso. Às vezes, eu nem fito os meus olhos através dela. Importante mesmo em determinados momentos da minha sede é matar o desejo de saciar-me. Esbaldar-me mesmo! Muitas vezes nem parece um simples copinho de água... Está mais para uma cachoeira, tamanha é a profusão!

Tem uma observação a ser considerada: ora a água esquenta, ferve, entra em ebulição! Ora pode ficar morna ou mesmo esfriar, congelar. Ela produz diversos efeitos que, de tal maneira, ou sacia a tua sede ao toma-la no ponto certo, ou você não sente a menor saciedade ao ingeri-la.

E quando tenho sede... Nossa! Minha boca fica seca, dá-me fadiga... Quase uma falta de ar, da vontade de saciar-me de um golinho que seja... Chego a sonhar com um oásis. Minha boca saliva de tanta vontade, de tanto desejo de apropriar-me desse bem essencial e imprescindível à vida!

Estarei mesmo eu falando de água? Não sei. Agora fiquei confusa!

2 comentários:

Anônimo disse...

uau!

Juliana disse...

Ah... é sobre água mesmo?
Como mulher, eu digo que não é... ;)
Bjão linda! Jú