domingo, 11 de novembro de 2007

Meu Cabelo ‘bicolor’

Agradecimento: http://drx.typepad.com
Indo pela contramão dos que ignoram os da "melhor idade", acredito que além de cabelos brancos, essas pessoas trazem no semblante muita doçura, sabedoria; e nas rugas, estórias de vida. E viver por tanto tempo hoje é de fato uma dádiva, uma proeza!

Mas a realidade informa: a vaidade feminina é fora de série. E um cabelo branco avistado através do espelho do meu banheiro... Quase sofri um enfarte! (Nossa, vou passar a ser consumidora mensal de tintura de cabelo?) Logo eu, que AMO a cor do meu cabelo, castanho-escuro natural?

Estava quase de saída, mas deu tempo de um flash back anos 90. E recordo-me de ter um lindo e longo cabelo - motivo de inveja na escola; elogios de um professor que eu, silenciosamente, achava um encanto! E em um dado momento de rebeldia, cortei-o, no “tronco”. Chocando toda a comunidade escolar. Eu gostei!

Quando despertei para o real, resolvi eliminá-lo, mais depressa do que minha razão depois dos 30. Para quem sabe, adiar, pelo menos por alguns dias, a certeza de que o tempo não pára. E que garota de sorte sou: quando puxei o fio, metade do cabelo ainda estava preto. Sorri, e disse: nem tudo está perdido! :)

Dias azuis para todos!

Um comentário:

Unknown disse...

Cara colega, o cabelo branco não é sinal da velhice e sim da experiência. É um troféu do tempo. Tempo que vai chegar algum dia, que podemos remediar por algum tempo. Mas o final todos sabemos o que acontece.