terça-feira, 14 de julho de 2009

Guaramiranga Forever

Nira, Regis, Nádia, Lennon, Amanda, Clévia e Tuts
Sempre fui avessa ao frio. Friorenta por exigência do meu corpo. Mas assim mesmo subi a serra, e resolvi desafiar a temperatura de 18ºC. Ao final dos 865 metros de altitude, havia uma casa estratégica que dava a impressão de estar no alto da colina, com uma vista para o nada, e o nada era tudo!

Os amigos, o vinho e os croutons nos fizeram companhia ao som de boa música embaixo do edredom, enquanto o vento ecoava lá fora, nas altas horas, já sentindo saudades de nós.

Por quê saudades? Porquê Guará nunca mais será a mesma depois dos adoráveis "Cretinos". Levamos muito do que tínhamos dentro de nós: a vontade de fazer daquela viagem, uma viagem inesquecível. As pessoas que ali estiveram se comprometeram em cooperar para a alegria, para a harmonia. Havia uma sintonia plena, rítmica com o agradável clima serrano...

Do ver e ouvir Arthur Moreira Lima, aceitando-o como um presente digno da nossa estada na serra, sem falsa modéstia, foi esplendoroso tanto quanto presenciar o “Show de Talentos”, assim como apreciar uma bebida batizada como “cachaça envenenada”.

Dos capuccinos que preparei, da laranjeira que vi, dos cafés que bebi... Sabe o que mais me deixou feliz alí? Foram todas as pessoas que compartilharam daqueles momentos de cretinice aguda; da sintonia que tivemos mesmo. Todos estavam dispostos pelo entusiasmo e a vontade de sentir-se bem e felizes uns com os outros.

Do “babado certo” da mesa da verdade, o saldo positivo não foi somente conversa picante filtrada em boas gargalhadas: tivemos a oportunidade de nos conhecer um pouco mais. Ali não havia um script, nem sequer uma forçada de barra involuntária. A espontaneidade imperava: isso foi o tempero que aqueceu as nossas almas na inebriante serra!

O Mirante, o Tramonto, “trocentas” milhões de fotos (em parte por minha culpa, minha tão grande culpa), a tirolesa, a ponte, a trilha ecológica, os Capuchinhos, até o pneu furado... Cada descoberta, o sabor de saborear e está ao lado de vocês, do nosso compromisso sem firmar compromisso de fato, fomos fidedignos companheiros de um final de semana inexplicavelmente inesquecível!

Abri exceção de nunca publicar uma foto real e citar nomes. Fiz em nome de uma viagem inesquecível.

4 comentários:

Unknown disse...

amiga foi INESQUECÍVEL, td tão perfeito.... uma aventura sem tamanho, só que faltou vc citar o prego de pneu kkkkkkk.... Brincadeiras a partes, uma viagem maravilhosas... que fará parte de muintas outras que faremos... onde a maior descoberta é que somos mais maravilhosos do que pensamos... AFFF, MUITO MUITO... saudade de tudo, de todos nem...

Lennon Marques disse...

Clévia, achei tão lindo o seu texto que, mesmo sem pedir sua autorização, eu reproduzi o seu post no meu fotolog: www.fotolog.com/lennonmarques

Acho que por vc td bem, né? rs
Quero dizer que fiquei bastante emocionado com suas palavras e feliz por saber que fiz parte desse momentos tão felizes e inesqueciveis que tivemos, todos!

Um grande bj e Que vem as próximas vezes!

Sempre Que Penso... disse...

Que maravilha!!Gauramiranga é mesmo inspiradora, e com esse tipo de compania nao tem como nao ser inesquecível, amigos é tudo de bom!!
Adorei a foto.
bjOo'

:D

Tuts disse...

Agora posso confessar o meu receio em misturar turmas e pessoas tão diferentes umas das outras... Mas,tudo acontece no momento certo e tínhamos SIM algumas coisas em comum... Euzinha, as cretinices, o amor e a amizade. Esta última para mim é uma das maiores riquezas da minha vida. Só quero dizer que amo vocês e cada momento que passamos juntos, porque, como diz a Nádia... É único! Xero procês!