segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Dez Km


Quando tenho a possibilidade de “trocar as pilhas”, buscar mais da minha essência, eu pego a estrada, e o destino, são exatos 240km da capital.

Os 230km são impessoais. Os dez restantes nunca consigo fazer, se não passar um trailer do que foi a minha infância: quase tudo vem à tona... A emoção lacrimeja os olhos!

Esses 10km que restam pra completar o percurso, traz uma beleza singular: sentir o cheiro, ver os cajueiros, numa linda e verdejante paisagem, ainda me fascina!

Se durante o dia, o sol reina absoluto. À noite, a lua toma seu lugar. Você sente a nostalgia no ar.

Recordo-me de quando criança: eu, minha mãe, meus irmãos, primos, tias e meus avós, caminhávamos pela estrada. Eu ficava de pescoço doido de tanto que olhava pra cima; para o céu de tapete de estrelas.

E é nesse momento efêmero de 10km restantes que prefiro faze-lo quieta em mim, em silêncio. Revivendo momentos mágicos de fragmentos do que fui um dia: uma criança feliz!

Nenhum comentário: