Foto: http://divirta-ce.blogspot.com/
A árvore de natal mais inusitada e tipicamente cearense que já vi, foi idealizada pelos arquitetos: Pablyto Cunha e Denise Braga. Composta por dezenas de redes, tem cerca de 30 metros de altura: um espetáculo à parte! Linda, linda linda!!! E uma grande expectativa tomou conta da Praça do "seu" Boticário Ferreira, no dia 23 de novembro; quando olhares inocentes, comendo pipoca e coçando os olhos de sono, estavam à espera de Papai Noel, que vestido a caráter nordestino, chegou escoltado por 200 crianças.
E das varandas do Hotel Excelsior, entoaram músicas natalinas, tão suaves, capazes de nos fazer absorver o espírito natalino em emoção e devolver em lágrimas.
Para dá um tom ainda mais sublime, foi lançada uma campanha de 100 mil mudas frutíferas a serem plantadas, se trocadas, cada uma, por garrafas PET.
Como todo cenário natalino exige a presença da Família Sagrada, está montado na Coluna da Hora, um presépio de barro e juta, da artista plástica Emília Porto. Bela obra!
E o “nosso presente de natal” da noite, veio embrulhado a voz singular do cantor Fagner, que abrilhantou ainda mais a abertura do Ceará Natal de Luz.
Parabéns aos idealizadores desse Projeto!
Esse é o verdadeiro espírito natalino!
Nenhum comentário:
Postar um comentário