domingo, 26 de julho de 2009

Manual Bate Papo

1-Escolher entre os nicks: “H” ou “h”, fique com sempre com os de iniciais maiúsculas se você está procurando de fato uma pessoa madura para um bom papo;
2-Desconfie do nick “homem-38”, por exemplo. Apesar dos 38 anos serem convidativos para uma boa conversa, o homem não é o ideal. Mais um minuto e você vai perceber que ele não tem conteúdo. O correto seria: "Homem-38".
3-Nunca responda as seguintes abordagens: “oie”, “amore”, “linda”... Também não continue se ele disser: “melhor agora, teclando com você”. São todos garotões. A menos que você goste!
4-Seja criativa. Crie um nick instigante e inteligente. Sem vulgarizar, você até pode usar um duplo sentido. Tudo isso atrai! Ponha logo ao lado do seu nick a sua idade. Por exemplo: “Mulher35”. Isso seleciona os homens mais maduros – é verdade que a pivetada se aproxima. Mas basta responder apenas ao nick que lhe interessa;

Atenção neste caso: se tem sua idade ao lado do seu nick, e o homem pergunta de novo a sua idade, não responda. Das duas uma: ou ele não tem percepção ou é menor de 30 anos! E homem-não-perceptivo... Deus nos salve!
5- Bom humor: se houver um homem que invés de dizer: “oi”, abordar com qualquer frase bem elaborada que faça referencia ao seu nick... Não tem erro! Esse se encaixa no grupo dos interessantes.

6-Valorize os que escrevem pontuando e os que tenham um raciocínio rápido;
7-Evite perguntas do tipo: “o quê você faz da vida”. Nesse caso ele pode dizer o que eu digo: da (minha) vida eu faço muitas coisas, mas se você quer saber profissionalmente...
8-Não dê logo seu MSN. Sustente mais um pouco a conversa. Veja se vocês têm afinidades. Aliás, o ideal é você ter um fake. Assim, você fica mais protegida.
9-Isso é uma questão de gosto. Mas eu não teclava com ninguém que tivesse os seguintes nicks: “carente, sozinho, abandonado, CAM, WEB, fone”. É negativo e invasivo.
10-Quando estiver no MSN, não peça a foto da pessoa. O ideal é saber se ela sabe desenrolar uma boa conversa, primeiro; lendo nas entrelinhas, quem sabe você não desencanta?

Pretensões de lado, eu não sou sexóloga, tampouco especialista em comportamento humano ou coisa do gênero. Ainda acrescento que para tudo na vida (ou quase tudo) existe exceção.
Fiz esse mini manual de brincadeira porque as minhas amigas não sabem se virar em uma sala de bate papo. As pessoas têm preconceito com salas virtuais de namoro/amizade. Mas lá existem as pessoas normais ou não, tal qual as que nos cercam no nosso cotidiano. Nesse tempo todo de solteira (ou naquele tempo), eu entrava e acho que aprendi um pouco. Nunca entrei em nenhuma roubada!

Ah, e ainda descolei um namorado para uma amiga! Não namoraram muito. Mas nem foi por culpa minha, nem do bate papo.

Boa sorte pra você. Quem sabe você não tem mais um lugar para procurar um pretendente?

2 comentários:

Juliana disse...

Heh! Me identifiquei com o que você escreveu, porque através de chats, conheci alguns namorados que tive antes de casar (o que já faz mais de 10 anos). Conheci ao vivo pessoas muito legais, brasileiris e estrangeiros. Só que há 10 anos atrás havia pouca preocupação, as pessoas não se importavam tanto com segurança online, me lembro de ouvir que conversavam com uma pessoa só que conheceram outra. Ainda bem que isso não aconteceu comigo. Mas eu também nunca usei o nick "sarada e gostosa". rsrsrs

Ah, à propósito do seu comentário, ano que vem vou à Fortaleza sim!

Bjão e boa semana! Jú

Lennon Marques disse...

Eu confesso que tenho um pouco de preconceito com bate-papo... E tb, não sei muito lidar com isso. Nunca connheci ninguém assim... Mas tem sempre uma primeira vez. Como eu tô solteiro mesmo, não custa tentar... kkkkkkkkk