quinta-feira, 25 de junho de 2009

Meu Dentinho

Mantenho uma pasta com papeis de quando eu estava grávida. Desde ultra-sons, até convites de aniversários que meu filho passou a ser convidado depois do nascimento dele. Foi uma idéia que pensei quando o meu primeiro filho nasceu. Abri-la de novo é voltar em um tempo de muitas saudades. Saudades de quando ele ainda media 51cm.

São registros da minha gravidez e do nascimento dele (e do irmão dele). Muito bem organizada. Só as que eu julguei importante, guardei. Tem até um cachinho com fios de seus cabelos. É a coisa mais linda!

Ontem à noite, ele disse: “vovó, tem areia na minha boca”. Minha mãe pediu para ele por para fora o quê estava trazendo desconforto. Era um dentinho! Mas minha mãe não entendeu o formato do dente, porque ele estava jantando, e misturou-se ao alimento. E o dentinho foi jogado fora, sem querer.

Eu disse para ele: filho, quando este outro dentinho aqui cair, se você vir, guarda pra mamãe, porque a mamãe vai fazer um pingente, tá?

“Mamãe: a fadinha levou meu dentinho. Ela vai por embaixo do meu travesseiro, depois vai pega-lo, e trocar por um brinquedo”.

Eu disse: Não, filho! Ela vai trocar por outro dentinho novo!

Ele ficou pensativo...

2 comentários:

Juliana disse...

Já estou vendo a hora que eu tiver o(s) meu(s)! Vou fazer o mesmo.

Bjos, Jú

Clévia Sales disse...

Não tenho dúvidas, Jú!

Bj!