domingo, 8 de março de 2009

Cavalo ou Rio

Uns falam que é destino; esse já vem traçado. Outros preferem crer que podem fazer seu próprio caminho.

Alguns encaram os percalços com certa naturalidade. Aceitam e esperam, para quem sabe um dia, se livrar do caminho de pedregulhos.

Outros afirmam que é uma cobrança da vida passada.

Eu li em algum perfil de um site de relacionamento o seguinte:

“A vida é uma coisa engraçada. Se você deixar, ela vai sozinha, tipo um rio. Vai nos levando sem que saibamos direito aonde vai parar. Mas, se você quiser, pode colocar um cabresto e fazer da vida seu cavalo, e mesmo que minha vida seja um cavalo selvagem, ele pode ser domado. Fazemos da vida o que quisermos. Cada um escolhe sua sina: cavalo ou rio. A vida é assim. Tem que ser tratada com rédea curta, senão ela te deixa pra trás e você fica a mercê de alguém ou de alguma coisa. Não importa se eu esteja no Ceará, no Pará ou no Rio Grande do Sul. Meu destino, sou eu que faço”.

Fiquei pensando sobre isso. Porque em determinados momentos não há como colocar um cabresto, nem deixar a vida correr. Precisamos tomar decisões. Muitas vezes a vida se torna indomável. Mas podemos tomar decisões acertadas e atitudes também para tornar as coisas menos difíceis. Então, escolher entre cavalo ou rio... Existirá ou não o destino, cabe a cada um de nós. Só não percamos a fé! Ela move as montanhas... E a nós também!
Eu creio!

2 comentários:

Juliana disse...

Nossa... encontei teu blog por "acaso" e essa tua postagem, é simplesmente linda. Além de coincidir com um momento meu.

Li outros posts teus.
Vou acompanhar teu blog.

Abraço, Juliana.
http://oqueeuvejoagora.blogspot.com

Anônimo disse...

A frase é do filme o homem do ano.
mas é assim mesmo cada vez que vc ensar em cada coisa q vc passou vc terá q se perguntar se foi vc q escolheu ou deixou as coisas acontecerem.