segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Ao Polito


Olá,
li sobre o que você escreveu a respeito do nosso presidente, Lula. Gostei do seu texto. Aparenta isenção de opinião parcial. Muito embora, nem sempre seja assim.
Realmente, você tem razão. Ele tem o poder da oratória, tem carisma (o carisma, a meu ver, em qualquer profissão, é muito mais importante. Faz uma pessoa se sobressair, tanto quanto, ou até muito mais que o talento).
Quase nada, ou nada mesmo, entendo sobre assuntos políticos, economia, e tal. Mas, esse ‘cara’ é mais que isso. Mostra-se humano. É disso que o povo gosta. Não, do intragável FHC, como pose de “não-me-toque”. Que fala apenas aos intelectuais, cheio de blá-blá-blá... (Que, alías, tem a dicção péssima!)
Claro, o governo, têm muitos defeitos... O presidente é um fenômeno, mas é humano também.
Utilizando-me do seu antepenúltimo parágrafo: nunca antes na história desse país apareceu tanto colarinho branco, tantas falcatruas de “homens de bem”, pessoas acima de qualquer suspeita, gente caindo do pedestal, sendo descoberto e indo direto parar na cadeia - o que é mais importante!
Porque a violência está indiretamente ligada à corrupção, desvios de dinheiro público, que deveria retornar ao povo de todas as classes sociais, que paga honestamente e obrigatoriamente seus impostos. Aí, pergunto: de quem é esse mérito? Meu, seu, do FHC, ou do Lula? Isso, também conta. O povo pode nem saber interpretar. Mas sabe fazer o que se chama de 'leitura de mundo'. A mídia, filtra os fatos. E o povo vê TV, ouve rádio, etc.
Essa ação faz parte do pacote de promessa desse presidente, que incomoda tantos intelectuais: por ser nordestino, principalmente, e gente como a gente!

p.s. A minha família, e meus parentes, (meus parentes, juntando tudo, somos mais de 300 pessoas) NÃO somos beneficiárias do bolsa-família)

Clévia Sales

Um comentário:

Zeze Medeiros disse...

Essa é a garotinha de quem tive a honra de corrigir provas, só posso ficar cheio de orgulhooooooooo.