quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Amor-platônico.com

Foto: http://www.olhares.com - O beijo dos Cisnes

Meu amor é platônico sim! No auge dos meus 33 anos, com uma experiência de cinco anos de um casamento (fracassado), dois filhos pequenos, responsabilidades, desafios, sonhos...
Mas esse acontecimento aparentemente infantil é necessário a minha alma nesse momento. É benéfico, é saudável. Percebo isso porque esse amor está me fazendo descobrir coisas que não conhecia a meu respeito - ansiedade, por exemplo: tornou-se secundário questionar se um dia vou encontrá-lo pessoalmente. E daí? Vivo eu mesma esse amor porque isso alimenta a minha alma. Eu o tenho desenhado em meu coração, com virtude, qualidades e defeitos.
Não, ele não é um príncipe encantado que se dissipa quando acaba o conto das estórias infantis. Ele é um homem de carne e osso e reside longe de minha realidade, das minhas vontades, dos meus desejos...
O sentimento de amizade que tenho por ele, independe do sentimento amor-platônico que sinto. Ficaria amiga dele pelo resto da vida! Por isso tenho pura satisfação em conversar com ele, mesmo que, virtualmente, sem ficar babando no que ele diz, ou fazendo figa, pra que ele ponha uma foto virtual... E quando ele se despede, não fico com meu coração partido, abalado, lamentando profundamente, porque esse sentimento é inerente a despedidas, à distância. Eu sinto! A mim, basta saber que ele existe!
Dias azuis para todos!

2 comentários:

linda flor!!! disse...

Muito lindo você é uma pessoa muito inteligente e isso qualquer pessoa adimira siga sempre em frente e nunca desamine na sua caminhada da vida, pois obstaculos viram mas é para nos dar força e seja sempre assim uma pessoa maravilhosa e criativa nas suas emoções lindo texto muita emoção.

Anônimo disse...

quem é o sortudo? hum, eu conheço? Meu amor é platônico sim!